sábado, 12 de fevereiro de 2011

PÁSSAROS NO MEU JARDIM

 
 
Eu já queria ter postado essas fotos antes, mais achei que tinha perdido, tinha guardado em uma pasta nada a ver. 
Essa casinha esta em um pinheiro que está tão acabadinho, acho que está doente, mais mesmo assim as rolinhas escolheram ele para chocar seu ovinhos. Essa é a primeira ninhada, mais já foram três, 6 passarinhos, 2 de cada vez, é muito lindo.
Essa primeira mamãe era assustada, arisca, era só passar perto que ela ficava agitada, a segunda era mais sossegada, só observava, a terceira me pareceu ser a mais nova, era esguia, ficava bem esticadinha e observando quando a gente passava. Mas as três agiram de mesma maneira para ensinar seu filhotinhos, primeiro elas mostram o mundo para eles, depois deixam eles saírem, só no primeiro galho, aos poucos eles vão para os outros, treinando os primeiros voos, depois ela não deixa mais eles entrarem na casinha, tem que passar a noite nos galhos, a primeira cria enfrentou uma noite com garôa e muito frio, depois dessa noite fora de casa eles vão embora. 
Fiquei  tão feliz de ver os bichinhos crescerem no meu quintal, agora não vejo a hora de ver outra mamãe por aqui. 
É muito lindo ficar observando a natureza, dá uma calma....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim poderei estar sempre melhorando.
Obrigado.

TUDO FEITO COM MUITO AMOR, CARINHO E PAIXÃO

FAÇA O SEU ORÇAMENTO